Menores podem identificar abusos por meio de cartilha
3 de dezembro de 2024 18:10A Política Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes do Distrito Federal agora conta com a cartilha “Eu Me Protejo Porque o Corpo é Só Meu”. A lei que estabelece a medida consta no Diário Oficial (DODF).
A cartilha visa instruir crianças a reconhecerem sinais de abuso ou outros tipos de violência na infância e se protegerem desses crimes. Por meio de linguagem simples e desenhos universais, o material educativo também orienta as vítimas a buscarem ajuda.
O documento foi elaborado por meio do projeto Eu Me Protejo, um grupo independente, voluntário ligado ao Instituto MetaSocial e apartidário, que surgiu para promover a educação quanto à prevenção contra a violência infantojuvenil.
“Eu Me Protejo surgiu da união de vários profissionais de diversas áreas, educação, comunicação, psicologia, direito, medicina, ativistas dos direitos humanos e das crianças. Todo o conteúdo foi validado e testado com crianças, famílias e educadores. O objetivo principal é oferecer um material acessível e gratuito para ajudar a prevenir a violência contra crianças”, informa o site do projeto.
Clique aqui e confira a cartilha na íntegra.
Com informações do Metrópoles